9 dicas para impulsionar o Instagram do seu salão

1 de agosto de 2019 By Nenhum Comentário
Trabalhando para bombar o Instagram do seu salão? Atualmente é essencial dar atenção a essa rede social caso queira que seu negócio prospere no mundo online, a mídia social é uma das ferramentas de marketing mais importantes que você pode usar – e é totalmente gratuita.

Isso não apenas mostra aos clientes em potencial a extensão de suas habilidades de cor e estilo, mas também faz com que seu nome seja visto por um público maior do que você jamais imaginou ser possível.

É por isso que é essencial que o seu Instagram se destaque, e tudo se resume a uma mistura de inspirações, imagens perfeitas, curadoria cuidadosa e uma técnica de marcação. Quer saber mais? É mais fácil do que parece. Basta seguir os nossos truques para bombar o seu insta, e ver sua agenda lotando.

1. Faça posts regulares

A primeira regra do Instagram é que atualizações regulares e consistentes são obrigatórias. Isso melhora seu alcance (para que suas postagens sejam vistas por mais pessoas) e mostra aos seguidores que você é um negócio movimentado, com muitos clientes confiantes. No entanto, a consistência é mais importante que a frequência, por isso, encontre um cronograma que funcione para você, seja três vezes por semana ou uma vez por dia.

2. Tente postar “Antes e Depois”

Quem não ama um antes e depois? Se você realmente quiser exibir sua técnica de transformação, use o recurso de galeria do Instagram para exibir o pré-corte, a cor e o estilo do cabelo de seu cliente. Isso permite que os usuários passem para ver sua arte e os cabelos com a qual você estava trabalhando. Apenas certifique-se de que a sequência “depois” venha em primeiro lugar, para manter seu feed sempre organizado.

 

3. Mantenha a cor do feed

Planeje suas postagens por cor ou tema para garantir que elas se complementam. Por exemplo, mostre uma fileira de três fotos de balayage ou um bloco de cabelo de arco-íris para fazer com que esses itens se destaquem. Você também pode tentar organizar posts por tópico, como começar o outono com uma série de fotos abordando o tema ou fazer posts de cabelos da estação. Lutando para organizar seu feed? Vá até à loja de aplicativos do seu telefone para fazer o download de um aplicativo de planejamento de feed. Então você poderá ver quais postagens se encaixam.

4. Dê um tempo dos filtros

Todo mundo adora um filtro, mas quando se trata de mostrar os tons mais reais de suas criações capilares, é melhor evitar tocar em Clarendon ou Gingham. Esses filtros tendem a alterar as cores. Em vez disso, clique na guia “Editar” ao fazer o upload de uma foto de seu trabalho mais recente e brinque com os níveis Brilho, Saturação e Realces para destacar as cores puras sem problemas. Mesmo a configuração mais iluminada pode parecer um pouco escura em uma foto do iPhone, por isso a configuração de Brilho é a sua melhor amiga para uma foto de sucesso.

5. Atenção ao alinhamentos da fotos

Ângulos desenvoltos e dissonantes podem arruinar uma ótima foto. Felizmente, o Instagram tem várias ferramentas para ajudá-lo a alinhar suas fotos para uma composição correta. Primeiro, assegure-se de que o ponto focal desejado (como os destaques loiros ou aquele detalhe do penteado) esteja no meio. Escolha a foto da sua biblioteca de fotos e, na guia Editar, pressione Ajustar e uma sobreposição de grade será exibida. Use essa grade para centralizar sua foto antes de postar no feed.

6. Fotos Quadradas vs. Retrato

Não existe uma regra rígida e rápida que diz que as imagens verticais funcionam sempre melhor do que um quadrado, mas quando se trata de cabelo, um formato de retrato tende a exibir melhor as madeixas longas. Em vez de cortar uma parte da foto ou a extremidades dos fios, atenha-se a essas dimensões para garantir que os usuários possam ver todo o cabelo. Quanto a penteados, serviços de cor em cabelos curtos, dê preferência ao formato quadrado.

7. Use hashtags

Nunca subestime o poder de uma boa hashtag. Adicioná-los ao seu post ajuda a obter mais visualizações no seu post, então escolha com sabedoria. O Instagram permitirá que você adicione até 30 a uma legenda, porém o recomendado é que adicione no máximo 5 hashtags para evitar que seu post seja considerado spam. Então escolha apenas hashtags  relacionadas ao seu post, chamando a cor, estilo e quaisquer técnicas que você pode ter adotado no processo de coloração. Uma mistura de algumas tags populares (como #cabelos, #mechas ou #balayage) deve ser usada junto com tags descritivas mais específicas, com menor concorrência.

8. Marque a sua equipe sempre

Certifique-se de marcar todos os estilistas e coloristas envolvidos em cada serviço, bem como os próprios clientes. Todos merecem o crédito. Mencione-os na legenda e marque-os na foto ou no vídeo. Bônus: ao marcar sua imagem ela têm mais chances de aparecer na seção Explorar de outros usuários no aplicativo.

9. Marque nosso instagram também

Adoramos ver suas criações profissionais, esteja experimentando os mais recentes tons de cor de cabelo demi-permanente Color Touch, aprimorando suas fórmulas com WellaPlex ou exibindo os resultados de aprimoramento de brilho da coleção INVIGO Nutri-Enrich Wella. Para ter certeza de que localizamos suas postagens, marque-nos na postagem e na legenda como @VidaBelaProfissional. Adicione também as hashtags #WellaHair e #WellaProBr Você pode até ser destaque em nosso feed e blog com um link para seu perfil.

 

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