7 Dicas para melhorar a experiência do seu cliente no salão

26 de setembro de 2019 By Nenhum Comentário

Já pensou se o seu salão de beleza for reconhecido pela ótima experiência do cliente? Ganhar esse destaque é algo muito bom, além de garantir grandes possibilidades de fidelização.

Todas as vezes que você colocar o seu cliente como o principal fator do seu negócio, tudo será mais fácil. Imagine que só a partir disso é que será possível entendê-lo melhor, além de manter uma comunicação mais eficiente e próxima.

Vale lembrar que potencializar a experiência do cliente com foco em resultados positivos é também uma forma de estreitar ainda mais os vínculos com o frequentador do seu salão de beleza. Isso significa uma agenda sempre cheia, não importa a época do ano, sem contar no marketing que essas pessoas podem fazer de um jeito natural e eficaz para o seu negócio.

Seja Simpatico

1. Seja simpático

Nada de cara feia! Receber os clientes com aquele sorriso no rosto é fundamental para começar com o pé direito! Afinal, quem não gosta de ser recepcionado com um bom humor contagiante, não é mesmo?! A simpatia é a melhor forma de conquistar o cliente logo de cara.

 

Consulta de cor

2. Ofereça um atendimento personalizado

Só pelo fato de ser personalizado, o atendimento já ganha muitos pontos positivos com a clientela. 90% das clientes esperam uma Consulta de Coloração detalhada e quando uma consulta detalhada é feita, 70% agendam um serviço.

Experimentar algo novo é a razão principal pela qual as clientes trocam de salão. Faça do seu salão uma referência em consulta de cor e estilo, ao qual elas vão voltar cada vez mais para obter os looks de tendência, porque sabem que você pode oferecer os melhores resultados de beleza.

 

Atendimento

3.  Seja pontual

Trabalhar com pontualidade é essencial para conquistar um cliente. E você como profissional, acaba ganhando respeito e reconhecimento por isso. Afinal de contas, ninguém gosta de esperar, né?

A importância de ser pontual é que, na maioria das vezes, o cliente tem um compromisso marcado logo em seguida. E aí já viu, né? Se atrasar uma coisinha, as demais acabam sendo prejudicadas e o cliente pode sair do seu salão insatisfeito com o atendimento.

 

Drink

4. Ofereça bebidas e comidinhas para seus clientes

Já passou o tempo em que água e café eram suficientes para agradar nossos clientes, para surpreender tenha à disposição bebidas como sucos, refrigerantes, chás, cervejas e até mesmo vinho e espumantes. Complemente com boas opções de comidinhas, como sanduíches, pequenos canapés, salgados e o que mais você achar interessante e gostoso. Uma ótima dica é ter bebidas geladas durante o verão, isso vale para ideias diferentes como cafés gelados, chocolates, etc. Uma dica é fazer sempre eventos no seu salão e oferecer essas regalias a suas clientes.

 

Espaço Salão

5. Mantenha seu espaço físico bem organizado

A primeira impressão é a que fica. Esse ditado se aplica muito bem ao seu salão de beleza, quando a cliente entra pela primeira vez ela decidirá sobre sua imagem em 9 segundos, é o tempo que o cérebro leva para captar todo o ambiente e tomar uma decisão. Quem frequentaria um lugar bagunçado e sujo? Então quando uma cabeleira for cortada, o ideal é retirá-la, logo em seguida, com vassoura e pá. Tente manter todos os ambientes limpos e organizados.

 

Espera

6. Ofereça um espaço de espera confortável e agradável

Você sempre terá aquele cliente que chegará sem hora marcada e ficará mais de uma hora esperando uma vaga. Por isso, capriche no sofá e no ambiente de espera. É sempre recomendável ter uma TV, acesso a wi-fi e revistas atualizadas. Ofereça sempre água, café, um suco, bolachas ou balas.

 

Salão de beleza

7.  Seja profissional e ético

Independente de qualquer tipo de relação, a postura profissional em um ambiente de trabalho é fundamental. Dentro do estabelecimento, por mais que exista uma intimidade entre você e o cliente, é essencial manter uma relação profissional.

Seja ético, falar mal de colegas de trabalho, chefe e de outros clientes em um ambiente de trabalho não é algo positivo. É uma atitude antiética e não é nada profissional! Acaba gerando uma insegurança para seus clientes, pois eles podem pensar que você faz o mesmo com eles. Tem uma opinião sobre alguém? Guardar para si próprio é a melhor opção!

Gostou das dicas de como melhorar a experiência do seu cliente? Deixe um comentário ou alguma sugestão.